Coreme divulga resultado final do processo seletivo para Residência Médica da Santa Casa

A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui divulgou o edital com o resultado final do processo seletivo que oferece três vagas para a Clínica Médica e outras três para Ginecologia e Obstetrícia do programa de Residência Médica deste ano.
No edital consta ainda a convocação dos três primeiros colocados em cada especialidade para a matrícula, que deverá ser feita até sexta-feira (21), das 8h às 11h ou das 14h às 17h, na sala da Coreme. É necessário entregar a documentação obrigatória pessoalmente ou por procurador nomeado.
A residência terá início em março, com duração de dois anos para clínica médica e três anos para ginecologia. Durante o período de formação, os residentes participam de atividades teóricas e práticas nas enfermarias do hospital, atendendo pacientes do SUS, sempre supervisionados.
O processo seletivo contou com duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva com 50 questões, e a segunda fase de avaliação curricular. A seleção previa também reserva de vagas para pessoas negras, sendo realizado o procedimento de heteroidentificação racial.
RESIDÊNCIA
A Residência Médica foi credenciada provisoriamente em 27 de junho de 2019 pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do Ministério da Educação. Em 21 de outubro de 2021, a Santa Casa conquistou a renovação por mais cinco anos.
O programa é direcionado a médicos formados no Brasil, em cursos de Medicina reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), bem como médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades autorizadas pelo governo federal.