Área externa da Pediatria ganha playground; espaço ajuda na recuperação das crianças

A área externa do jardim da Pediatria da Santa Casa de Birigui agora conta um playground, composto por três balanços e um gira gira, doados pela escola Champagnat. A recreação no ambiente hospitalar contribui para a recuperação das crianças.

Conforme a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira, a área externa passou também por uma adequação, sendo feita nova pintura dos muros e melhorias no jardim. “A recreação contribui de forma fundamental no bem-estar das crianças em processo de recuperação”, afirmou.

A coordenadora da Pediatria, Elenice dos Santos Ramires Heiderich, pontou que o brincar ao ar livre durante a internação ajuda a diminuir o estresse da criança por estar no ambiente hospitalar, contribui para a promoção da socialização e promove a estimulação física.

“Além de ajudar na recuperação da saúde, o brincar melhora a autoestima e o desenvolvimento emocional da criança. Em suma, o playground no hospital é muito mais que apenas uma área de lazer, é essencial para o bem-estar físico e emocional das crianças em tratamento”, completou Elenice.