Santa Casa recepciona novas turmas de estagiários do curso de enfermagem da Etec

A Santa Casa de Birigui realizou nesta segunda-feira (29/07) a recepção e integração das novas turmas de alunos do curso técnico de enfermagem da Etec Dr. Renato Cordeiro que farão estágio monitorado no hospital durante este semestre. São estagiários do segundo e quarto módulo do curso.

Gestores da instituição receberam os futuros técnicos de enfermagem no salão nobre e contaram um pouco sobre a rotina do hospital. Foram abordadas questões como normas de segurança, protocolos de limpeza e higienização, educação continuada e procedimentos das equipes de enfermagem.

Já nesta terça-feira (30/07), os estagiários participaram de uma capacitação sobre a importância da higienização das mãos para a prevenção de infecções hospitalares. A ação foi promovida pela CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa.

CONVÊNIO

O estágio não remunerado acontece por meio de convênio entre a Santa Casa e a Etec Dr. Renato Cordeiro. Durante o período de estágio, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a rotina de diversos setores do hospital, sob a supervisão direta de professores da instituição de ensino.

Para quem está cursando o 2º módulo do curso, o estágio é requisito obrigatório para que os alunos possam obter a formação como auxiliar de enfermagem. Já para o 4º módulo é requisito para que possam obter, ao final do curso, o diploma como técnico na área.