Bilac doa à Santa Casa alimentos adquiridos com recursos da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro

Mais de uma tonelada de alimentos foram entregues à Santa Casa de Birigui nesta quarta-feira (24/07). Os mantimentos foram adquiridos com a venda dos ingressos solidários para os visitantes que prestigiaram a 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bilac, que aconteceu entre os dias 9 e 11 de maio.

A doação foi entregue pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luiza Fabiana Candido Botini; pelo presidente do Clube de Rodeio, Valdir Zanini, o Bilinha; e pelo membro da comissão do Clube de Rodeio, Paulo Roberto Melhado.

Foram repassados ao hospital 350 quilos de arroz, 355 quilos de açúcar, 139,5 quilos de macarrão, 120 quilos de feijão, 40 quilos de sal, 70 litros de óleo e 29 litros de vinagre. Receberam os alimentos o prefeito Leandro Maffeis; a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; e a nutricionista Cláudia Slavez.

“A Santa Casa de Birigui é muito importante para Bilac. É a nossa porta de entrada, é aqui que trazemos as urgências e emergências e todos são muito bem atendidos. Então, como o hospital nos ajuda, também devemos colaborar sempre”, disse Luiza Fabiana, ao justificar a motivação do apoio.

A primeira-dama lembrou ainda que a festa do peão foi uma realização do Clube de Rodeio de Bilac, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. Além da Santa Casa de Birigui, foram beneficiados o Hospital de Bilac, a Santa Casa de Araçatuba, Ritinha Prates, Assistência Social de Bilac e Asilo de Bilac.

REFEIÇÕES

O Serviço de Nutrição e Dietética prepara e fornece, em média, 240 refeições por dia, totalizando 7.200 refeições por mês, entre almoço e jantar, a pacientes, acompanhantes e colaboradores do noturno. Conforme o prefeito, a doação ajudará a reforçar o estoque da cozinha.

“Agradecemos ao prefeito Vitor Botini, a primeira-dama Luiza Fabiana e ao Clube de Rodeio por mais um ano fazer essa importante contribuição para nosso hospital, que atende moradores não só de Birigui, mas de toda microrregião com excelência”, concluiu Maffeis.