Profissionais da Santa Casa de Birigui participam de encontro regional em Rio Preto

Profissionais da Santa Casa de Birigui participaram do 10º Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos, que reuniram mais de 200 profissionais e lideranças da saúde no último sábado (18/05), no Centro de Convenções da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto).

Estiveram presentes o coordenador da CIHDOTT da Santa Casa, o enfermeiro Márcio Roberto Teodoro; as enfermeiras Simone Garcia Vicente e Elizabete Leivas; a assistente administrativa da Farmácia, Mirela Fortuna Teodoro; além da estudante de medicina Laura Leivas Benitez Arimatéia.

Autorização eletrônica de doação de órgãos, doppler transcraniano no diagnóstico de morte encefálica e inteligência artificial e aplicabilidade em transplante renal foram alguns temas ministrados durante o evento, organizado pela OPO (Organização de Procura de Órgãos) do Hospital de Base.

O objetivo do encontro foi aprimorar o processo de captação, além de destacar a utilização da inteligência artificial na saúde de forma individualizada para diagnóstico. “O evento agregou conhecimento sobre as realidades vividas em todas as CHIDOTTs da região”, afirmou Márcio.