Nota

Comunidade Sagrado Coração de Jesus doa 397 litros de leite para Santa Casa de Birigui

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus realizou a doação de 397 litros de leite para a Santa Casa de Birigui, nesta terça-feira (02/04). Os alimentos foram arrecadados entre os fiéis da comunidade e também membros da Paróquia São Brás, da Vila Brasil.

O coordenador da comunidade, Donisete Feltrin, e a secretária Maria Stábile fizeram a entrega da doação ao interventor do hospital, Alex Brasileiro. Também participaram do ato a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson, e a nutricionista Claudia Rodrigues Carmona Slavez.

Feltrin disse que as caixas de leite foram arrecadadas durante o período quaresmal (que inicia-se na Quarta-Feira de Cinzas e se encerra no Domingo de Ramos), como um gesto concreto da campanha da Fraternidade 2024. A capela da comunidade fica anexa à Santa Casa e possui mais de 60 anos.

“O tema da campanha da Fraternidade foi ‘Fraternidade e Amizade Social’. Durante a campanha, sempre promovemos uma ação concreta em benefício a uma entidade social do município. E neste ano decidimos ajudar a nossa Santa Casa”, explicou o coordenador da comunidade.

Em nome da direção do hospital, o interventor agradeceu a doação. “Só temos que agradecer à Comunidade Sagrado Coração de Jesus e à Paróquia São Brás pelo importante gesto de solidariedade, que ajudará na alimentação servida aos pacientes internados”, afirmou Brasileiro.

Related Articles

Nota

Prefeitura de Coroados entrega doação de leite à Santa Casa de Birigui por meio do Fundo Social

A Prefeitura de Coroados, por meio do Fundo Social, realizou nesta segunda-feira...

Nota

Santa Casa de Birigui atinge todas as metas de projeto do Ministério da Saúde para redução de infecções na UTI

A Santa Casa de Birigui atingiu as metas estabelecidas pelo projeto “Saúde em...

Nota

Santa Casa de Birigui empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem

A Santa Casa de Birigui realizou, nesta quinta-feira (16), a cerimônia de...