Nota

Santa Casa adquire equipamentos com emenda impositiva do vereador Wagner Mastelaro

A Santa Casa de Birigui adquiriu uma nova incubadora neonatal, um baby puff (reanimador neonatal) e um bilitron (fototerapia para tratamento de icterícia em recém-nascidos) para a Maternidade, com recursos da emenda impositiva destinada pelo vereador Wagner Mastelaro, no valor de R$ 51.192,80 mil.

Na última segunda-feira (04/03), o vereador fez uma visita ao hospital. Ele foi recebido pelo interventor, Alex Brasileiro; pela diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; pela diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; e pela coordenadora da Maternidade, Simone Garcia Vicente.

“Queremos registrar nossa gratidão ao vereador Wagner Mastelaro, que através desta emenda impositiva beneficiou nossa instituição com esses importantes equipamentos. Os aparelhos já estão ajudando a ampliar nosso atendimento, melhorando a qualidade assistencial”, destacou o interventor.

Com a aquisição, a Santa Casa de Birigui passa a contar com quatro incubadoras, sendo uma de transporte, garantindo uma maior qualidade na assistência ao recém-nascido que precisa de um cuidado intensivo. O equipamento ajuda a estabilizar e modificar o prognóstico de um recém-nascido.

EMENDA IMPOSITIVA

A emenda impositiva é um instrumento de participação efetiva do vereador no orçamento municipal, ou seja, o parlamentar indica onde o recurso deve ser aplicado, seja em realização de obras, projetos ou para instituições da cidade, e a compete à Prefeitura executar as emendas.  

Related Articles

Nota

Prefeitura de Coroados entrega doação de leite à Santa Casa de Birigui por meio do Fundo Social

A Prefeitura de Coroados, por meio do Fundo Social, realizou nesta segunda-feira...

Nota

Santa Casa de Birigui atinge todas as metas de projeto do Ministério da Saúde para redução de infecções na UTI

A Santa Casa de Birigui atingiu as metas estabelecidas pelo projeto “Saúde em...

Nota

Santa Casa de Birigui empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem

A Santa Casa de Birigui realizou, nesta quinta-feira (16), a cerimônia de...