Novos colaboradores da Santa Casa de Birigui participam de atividades de integração

Onze novos colaboradores da Santa Casa de Birigui participaram, nesta segunda-feira (03/04), de atividades de integração com a equipe multiprofissional do hospital. A ação visa integrar os funcionários recém-chegados ao ambiente de trabalho e passar as normas e rotinas da instituição.

Foram contratados cinco técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de enfermagem e dois serviços gerais para o setor de limpeza. A integração tem como intuito orientar e treinar os colaboradores antes mesmo de iniciarem suas funções para que prestem atendimento eficiente e humanizado aos pacientes.

Eles foram acolhidos por coordenadores do Recursos Humanos, Educação Permanente e Continuada, SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), Psicologia, SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Serviço de Higienização e Limpeza, e outros setores.

“O objetivo da integração é proporcionar ao novo colaborador uma familiarização inicial com as normas de segurança, rotinas assistenciais, direitos e deveres, protocolos e processos da instituição, garantindo que ele se sinta parte do hospital”, explicou a gestora do RH, Cláudia Janaina Figueira.

ENFERMAGEM

Paralelo à integração geral, também aconteceu nesta terça-feira (04/04) a integração da equipe de enfermagem, em que foram apresentados o regimento interno e protocolos da assistência aos pacientes, além de visitas para conhecerem os setores do hospital.

“Aproveitamos esse momento para mostrar também aos novos colaboradores qual a postura e condutas que esperamos deles no atendimento e acolhimento do paciente e também do acompanhante. A integração é para ajudá-los neste início de trabalho”, comentou a enfermeira Simone Garcia Vicente.

A enfermeira da Educação Permanente e Continuada, Elizabete Leivas, explicou que os novos profissionais permanecerão 30 dias em treinamento, sendo ensinados sobre as técnicas de enfermagem para o atendimento aos pacientes, baseados nos protocolos da instituição.

“Nesse período, treinamos e preparamos os novos colaboradores para que sintam-se seguros para prestarem o atendimento. Fazemos essa dinâmica porque prezamos pela qualidade do atendimento e segurança total dos nossos pacientes”, afirmou Elizabete.