Coreme divulga edital de convocação para prova objetiva da residência médica

A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui divulgou nesta sexta-feira (10/03) edital de homologação das inscrições e convocação dos candidatos para a prova objetiva do processo de seleção do programa de Residência Médica.

Cinco médicos fizeram a inscrição para uma vaga remanescente na especialidade de Clínica Médica, com duração de dois anos. Durante o período de formação, os residentes participam de atividades teóricas e práticas nos diversos setores do hospital, sempre supervisionados por preceptores.

A prova objetiva será aplicada neste sábado (11/03), das 9h às 12h, na Santa Casa de Birigui. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, munidos com o documento oficial com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha e comprovante de inscrição. É obrigatório o uso de máscara facial.

A avaliação será composta por 25 questões de múltipla escolha, distribuídas entre conhecimentos sobre clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e medicina preventiva e social. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia, às 16h.

O prazo para interposição de recursos contra as questões do certame começará a valer a partir do dia 12 até as 18h do dia 13 de março. Já o resultado final será divulgado no dia 14 de março. Em razão das características deste processo, não haverá recursos frente ao resultado da avaliação objetiva.

RESIDÊNCIA

A residência médica foi implantada há três anos no hospital. O programa é credenciado pela CNRM/MEC (Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação) e segue as normas estipuladas pelo regimento e regulamento interno da Coreme do hospital, além de resoluções da CNRM.