Interventor da Santa Casa cumpre agendas em São Paulo em busca de recursos para o hospital

O interventor da Santa Casa de Birigui, Alex Brasileiro, foi recebido na última quarta-feira (15/02), em São Paulo, pelo assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde e presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.

Dentre as demandas apresentadas, o interventor solicitou recursos para sanar o déficit financeiro do hospital, falou sobre a regulação CROSS e sobre a pactuação ao programa Mais Santas Casas, visando o repasse de verbas do Estado para o custeio da prestação dos serviços SUS feitos pela instituição.

“Apresentamos ao Edson Rogatti as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital e solicitamos ajuda do Estado para sanar o déficit mensal, que está em torno de R$ 1 milhão. Além de tratar sobre o programa Mais Santas Casas, cujo convênio está suspenso desde 2020”, comentou o interventor.

ALESP

Nesta quinta-feira (16/02), Brasileiro esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para audiência com o deputado estadual Danilo Balas. Na oportunidade, solicitou apoio do parlamentar às demandas do hospital junto ao Governo do Estado, além da destinação de verbas.

Aproveitando a visita na Alesp, o interventor percorreu gabinetes de vários deputados e protocolou ofícios pedindo emendas parlamentares para a Santa Casa, visando o custeio dos serviços médico-hospitalares prestados aos pacientes de Birigui e microrregião, por meio do SUS.

FEHOSP

Finalizando a agenda em São Paulo, o interventor da Santa Casa de Birigui esteve na Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), participando de audiência com a gerente técnica Maria Fátima da Conceição, e com a analista sênior Hermínia Maria Martins.

Ao serem informadas sobre a gestão interventiva do Executivo municipal e a situação econômica do hospital, as representantes da federação ofereceram apoio técnico, além de auxílio na obtenção de recursos para o hospital junto aos governos federal e estadual.

Analisando os últimos seis meses do trabalho executado pela direção, a equipe da Fehosp elogiou a organização administrativa da Santa Casa. Para o interventor, esse reconhecimento representa a transparência na gestão realizada e a segurança para o futuro administrativo da Santa Casa.

“Trabalhamos com transparência na fiscalização, correção e qualificação dos serviços hospitalares oferecidos pelo hospital à população de Birigui e microrregião. Aos poucos, estamos recuperando a credibilidade da instituição perante à sociedade, que foi abalada após a Operação Raio-X”, afirmou.