Deputado estadual Rodrigo Moraes visita Santa Casa e oferece apoio ao hospital

A Santa Casa de Birigui recebeu na tarde desta quinta-feira (26/01) a visita do deputado estadual Rodrigo Moraes, acompanhado dos vereadores Cesinha Pantarotto e Dafé. Eles foram recepcionados pelo interventor da instituição, Alex Brasileiro. Também estiveram presentes assessores dos parlamentares.

Na ocasião, foram apresentadas as necessidades emergenciais do hospital e o deputado se comprometeu a pleitear junto à Secretaria Estadual de Saúde o restabelecimento do convênio Pró-Santa Casa entre o governo do Estado e a Santa Casa de Birigui, que está inativo desde 2020.

Os vereadores Cesinha e Dafé também entregaram ofício ao deputado solicitando a indicação de emenda parlamentar ao hospital para custeio, a fim de a instituição “superar a crise e garantir que a população tenha acesso aos serviços de saúde de qualidade que merece e necessita”, dizem no documento.

O interventor destacou a importância da colaboração ao hospital e agradeceu o apoio do deputado estadual. “Somos gratos pela visita do deputado Rodrigo Moraes e pela disposição em ajudar a Santa Casa, que atende Birigui e mais dez municípios da microrregião”, finalizou Brasileiro.