6ª Semana da Farmácia é marcada por dinâmica e palestras para os colaboradores

A sexta edição da Semana da Farmácia foi marcada por dinâmica e palestras para os colaboradores em geral da Santa Casa de Birigui. A semana aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico.

“Este evento foi pensado na valorização e integração dos membros da equipe da Farmácia e demais profissionais do hospital. E, como consequência, conscientizar e despertar o interesse na busca de atualização e conhecimento”, afirmou a gerente da Farmácia, Mariane Machado Curbete Polo.

PALESTRAS

Na abertura, no dia 25, Mariane conduziu uma dinâmica com os profissionais da Farmácia com o tema “Padrões de comportamento e o impacto na segurança do paciente”. Houve também homenagens aos farmacêuticos e demais colaboradores do setor e sorteio de brinde.

No segundo dia da Semana da Farmácia, no dia 26, a administradora e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Liderança, Mirela Ortega Costa, ministrou para os colaboradores a palestra “Desafios e desenvolvimentos de habilidades para profissionais da área da saúde”.

Encerrando a semana, a farmacêutica-bioquímica e delegada regional da Seccional de Araçatuba do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia) de São Paulo, Dra. Cidinha Michelin, ministrou no dia 27 a palestra “Prática colaborativa interprofissional: fatores estimuladores e fatores inibidores”.