SESMT da Santa Casa de Birigui divulga membros eleitos da Cipa para a gestão 2024

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Birigui divulgou a relação dos colaboradores eleitos que irão compor a gestão 2024 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do hospital.

Os funcionários elegeram os oito representantes deles na comissão, sendo quatro titulares e quatro suplentes. Outros dois membros serão indicados pela direção do hospital. A votação aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro e todos os colaboradores tiveram direito a voto.

“A comissão é muito importante na realização de ações relacionadas à prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, visando a segurança e a promoção da saúde dos trabalhadores”, ressaltou o técnico de segurança no trabalho do SESMT, Misael Leandro da Silva Filho.

MEMBROS

Foram eleitos Ana Paula Virgulino da Cunha (Apoio), Márcia Gomes Freitas (Administrativo), Reginaldo Sartori (Enfermagem), Gabriel Henrique dos Santos (Enfermagem), Otacília Alves (Apoio), Ana Paula Sampaio (Administrativo), Ana Gabriela Leandro Feitoza (Apoio) e Dirceu Gomes (Administrativo).

Os eleitos participarão ainda neste mês de um treinamento realizado pelo SESMT, onde serão instruídos sobre o papel da Cipa, como elaborar mapa de risco, os riscos de acidentes existentes em cada setor, combate à incêndio, EPIS (Equipamentos de Proteção Individual), entre outros.

A posse está prevista para o dia 2 de janeiro. O presidente da Cipa será indicado pela direção da Santa Casa. O vice-presidente, o primeiro e o segundo secretário serão escolhidos por aclamação entre os próprios membros eleitos e indicados para a comissão.