Santa Casa de Birigui vai receber R$ 100 mil em emenda do deputado Antonio Carlos Rodrigues

A Santa Casa de Birigui vai receber R$ 100 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL). A verba será aplicada no custeio de atendimentos prestados aos pacientes do SUS, que representam em torno de 66% das demandas do hospital.

O deputado esteve no hospital nesta sexta-feira (17/11) e foi recepcionado pelo prefeito Leandro Maffeis; pelo interventor, Alex Brasileiro; e pela diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson. Estavam presentes o vice-prefeito Robertinho da Caximba e o vereador Ronaldo Maestá, ambos de Coroados.

“Tivemos a satisfação em receber a visita do deputado Antonio Carlos, que veio trazer essa excelente notícia que muito ajudará o nosso hospital. Somos gratos ao deputado por esse apoio e o carinho especial, não só por Birigui e Coroados, mas com outras cidades da região”, afirmou Maffeis.

PARCERIA

O recurso foi garantido pelo parlamentar tanto por uma solicitação feita pelo prefeito de Birigui quanto em atendimento a pedidos feitos pelo vice-prefeito de Coroados. A verba será repassada pelo Governo do Estado e será liberada ao hospital por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Solicitamos que esse recurso fosse destinado para a Santa Casa porque em Coroados só temos uma UBS e a nossa população é atendida aqui no hospital. Então, nada mais justo do que fazer essa parceria e ajudar o hospital, que atende tão bem nossa população”, comentou Robertinho da Caximba.

O interventor do hospital destacou a importância da colaboração e agradeceu ao deputado federal a destinação dos R$ 100 mil. “Esse recurso ajudará na prestação dos serviços ofertados pela Santa Casa, referência de atendimentos de baixa e média complexidades para 11 municípios da região”, disse.