Santa Casa de Birigui recebe inscrições para curso gratuito para gestantes e acompanhantes

A Santa Casa de Birigui realizará nos dias 27 e 28 deste mês, das 19h às 20h, no salão nobre do hospital, o ‘Curso para Gestantes’. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 22 de março no site www.santacasabirigui.com.br (clique aqui) Mais informações: (18) 3649-3100 – ramal 166.

Podem participar do encontro gestantes em qualquer fase da gravidez. Elas podem ainda trazer um acompanhante, de maneira que os aprendizados sejam compartilhados com a pessoa que estará presente durante o período da gestação, parto e nos cuidados com o bebê.

AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS

Aulas teóricas e práticas serão ministradas nos dois dias do curso por uma equipe multidisciplinar do hospital, composta por enfermeiras obstetras, técnicas de enfermagem, fisioterapeuta, dentista, nutricionista e psicóloga. As profissionais vão tirar dúvidas e trocar experiências com as gestantes.

Dentre os assuntos abordados nos encontros estão: odontologia para bebês; importância do aleitamento materno e tipos de partos; cuidados de higiene com o bebê; aspectos nutricionais na gestação; aspectos emocionais durante a gestação e fisioterapia na dor lombar e shantala.

Coordenado pelo Centro Integrado de Humanização e pela Maternidade da Santa Casa de Birigui, o curso para gestantes integra as ações da assistência humanizada desenvolvidas no hospital. O cursinho é ministrado mensalmente (menos nos meses de janeiro, julho e dezembro).

REFERÊNCIA

A Santa Casa é referência na área de obstetrícia para uma microrregião composta por Birigui e mais 10 municípios. No ano passado foram realizados 1.283 partos no hospital, entre cesáreas e normal, sendo que 816 partos foram realizados por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).