Santa Casa de Birigui conclui reforma de seis quartos da unidade de enfermagem 4

A Santa Casa, unidade de saúde pública referência de baixa e média complexidade na microrregião de Birigui, concluiu a reforma de seis quartos da unidade de enfermagem 4. As obras foram realizadas entre os meses de março e abril, visando a melhoria contínua da estrutura hospitalar.

Os trabalhos foram executados pelos próprios colaboradores do setor de Manutenção e com recursos próprios do hospital. As reformas ocorreram em etapas para não impactar os atendimentos e internações. Melhorias necessárias para ofertar mais conforto e segurança aos pacientes.

Nesta semana foi finalizada a obra no quarto 403, que recebeu reparos de infiltrações, troca de piso e nova pintura, mesmas melhorias feitas no 401. Reparos e pinturas foram feitos nos quartos 405, 406 e 408. Já o 410 recebeu novos pisos e louças no banheiro, pintura e teve a parte elétrica revisada.

“Com as reformas nestes seis quartos, finalizamos as melhorias previstas no posto de enfermagem 4 que iniciamos no ano passado”, destacou a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira. A unidade é composta por 13 quartos, totalizando 19 leitos para internação.

MAIS INFRAESTRUTURA

Conforme a diretora, atualmente segue em reforma a sala de recuperação pós-anestésica do Centro Cirúrgico. A proposta do prefeito Leandro Maffeis é iniciar, em breve, obras na enfermaria de clínica médica da unidade de internação masculina e também nos quartos da Maternidade.

“Tudo o que tem sido feito na Santa Casa representa o compromisso da gestão em proporcionar ambientes mais confortáveis e qualidade dos serviços. Ainda há muito a ser feito, mas a direção do hospital está empenhada em disponibilizar melhor infraestrutura aos pacientes”, finalizou Bruna.