Nota

Melissa Mariáh é a primeira bebê a nascer em 2024 na Santa Casa de Birigui

O primeiro bebê a nascer na Santa Casa de Birigui em 2024 é uma menina, Melissa Mariáh de Oliveira Sampaio, que chegou com 36 semanas e três dias, saudável, pesando 2.625 quilos e com 45 centímetros. Ela nasceu no dia primeiro de janeiro, às 14h21.

O nascimento foi um grande presente de Ano Novo para os pais, a assistente de vendas Silmara Aparecida de Oliveira Assis, 30 anos, e Fabio Sampaio, protético, de 43 anos, moradores de Araçatuba. “Foi uma gravidez muito planejada e esperada”, afirmou a mãe.

A recém-nascida veio ao mundo de parto cesárea, pelas mãos dos médicos Dr. Clóvis Yamaguti e Dr. Maurício Blanco (ginecologistas e obstetras) e acompanhamento da pediatra Dra. Mariane Bredariol Gazotto de Queiroz, com o apoio da equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico do hospital.

Silmara contou que o nascimento de sua primeira filha foi uma surpresa, porque estava previsto para acontecer entre os dias 5 e 10 de janeiro. “Tinha acabado de acordar, por volta das 11h, quando a bolsa estourou. Ligamos para o médico e vim para o hospital. E logo veio essa grande benção para nossas vidas”.

ÁRVORE DA VIDA

Para eternizar esse momento especial e único, os pais receberam uma lembrança produzida pela equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico, a Árvore da Vida, uma pintura exclusiva feita através do “carimbo” da placenta. Uma recordação que integra as práticas de humanização dos atendimentos.

Com uma média de 108 partos mês, a Santa Casa é referência na área de obstetrícia, realizando partos não apenas para as mulheres de Birigui, mas também para aquelas que moram nas cidades da microrregião. De janeiro a novembro de 2023 foram realizados 1.197 partos, sendo 762 por meio do SUS.

Related Articles

Nota

Santa Casa de Birigui realiza 125 procedimentos de endoscopia e colonoscopia em menos de 30 dias

A Santa Casa de Birigui atingiu um marco importante: entre 12 de...

Nota

ALERTA DE GOLPE

A Santa Casa de Birigui informa que criminosos estão aplicando um golpe...

Nota

DOAÇÕES RECEBIDAS EM AGOSTO

Agradecemos aos parceiros que fizeram doações ao hospital em agosto, por meio...

Nota

Gestão assistencial da Santa Casa de Birigui reúne supervisores de enfermagem para alinhar processos de atendimento

Nesta quarta-feira (1), a gestora assistencial Marilaine Augusta reuniu os supervisores de...