Hoje dia 20 de maio, encerramos a semana da enfermagem na Santa Casa de Birigui, com a nomeação da UTI Marcos Luiz Lopes da Silva “Marcão”

E para homenagear nossos 240 profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros realizamos uma inauguração simbólica para a nomeação da UTI, que esta sendo utilizada para o tratamento de pacientes com covid-19. A UTI foi simbolicamente inaugurada com o nome do nosso enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, mais conhecido e carinhosamente chamado como Marcão, não só porque ele era grande na altura, mas porque ele foi um grande ser humano e um grande profissional.

Marcão como era conhecido por todos, estava na equipe de enfermagem da Santa Casa de Birigui desde 2016 e percorreu uma linda caminhada onde fez história com o seu sorriso largo e jeito doce de ser. Marcos estava no enfrentamento contra o Covid-19 e infelizmente foi infectado pelo vírus e nos deixou em 17 de julho de 2020.

Hoje, 10 meses após a inauguração oficial, tivemos a honra de inaugurar de forma simbólica junto de sua esposa Silmara, nossa convidada de honra para a nomeação da UTI, como UTI Marcos Luiz Lopes da Silva “Marcão”.

A Gerente de Enfermagem Bruna Perassoli Teixeira, falou um pouco sobre o prazer que era trabalhar com o Marcão, como ele era doce e gentil com todos, falou sobre a sua pró-atividade. “No início da pandemia o Marcos foi até a minha sala e disse, onde você precisa de mim, porque eu sou enfermeiro, eu tenho segurança onde eu estou e você pode contar comigo em qualquer unidade, isso mostra o quanto ele honrava e amava a profissão”, comentou Bruna.

O Presidente da Santa Casa de Birigui, Miguel Ribeiro, frisou a importância da enfermagem dentro da Santa Casa de Birigui fazendo a Santa Casa ser uma instituição da população, além de agradecer a família do enfermeiro Marcos. “ Acreditamos em Deus e precisamos guardar as boas lembranças que o Marcão teve dentro do hospital e foram muitas”, disse Miguel Ribeiro.

Andréa Antônio que é administradora da Santa Casa de Birigui finalizou dizendo que tudo passa, mas o que fica de verdade é o que cada um carrega dentro de sí. “ Deus tinha um proposito maior para o Marcos, assim como nós temos, saímos de casa por muitos, continuem levando o legado da enfermagem com ética, compromisso e respeito”, finalizou Andréa.

O Prefeito Leandro Maffeis finalizou agradecendo aos profissionais pelo trabalho realizado, “ Parabéns a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem pelo carinho e cuidado com a nossa população, Deus levou o enfermeiro Marcos porque ele precisava de pessoas como ele para ajudar a cuidar dos seus aqui na terra”, disse o Prefeito.

Entre os presentes, estavam o Prefeito Leandro Maffeis, a secretária de Sáude Cassia Rita Santana, secretário de Governo Paulo Henrique Marques e o chefe de gabinete Alex Brasileiro. Representando os vereadores estava a Dra Osterlaine Henriques Alves e a assessoras Viviane Franzoe,  representando vereador Cesar Pantarotto Júnior e Tayane Contel Malheiros representando o vereador Everaldo Roque Santelli. Também estavam presentes os empresários Samir Nakad que nos proporcionou uma lindíssima oração, Renato Ramires e Serginho Marquette. Representando a Santa Casa Clinica Marcos Antonio Vicentini.

Parabéns a todos os profissionais que lutam diariamente pela vida!