Gesto de solidariedade: Campanha de enfermeira da UTI Covid arrecada 14 colchoes pneumáticos.

Um grupo de moradores de um condomínio e a Igreja do Evangelho Quadrangular de Birigui, fizeram uma doação de 14 colchoes pneumáticos para a Santa Casa de Birigui. A iniciativa foi de uma enfermeira que trabalha na  UTI Covid.

A enfermeira Debora Costa, trabalha na UTI Covid desde o inicio da pandemia, viu a necessidade de novos colchões e resolveu criar uma campanha denominada “Corrente do Bem”, dentro do condomínio onde mora e na igreja que frequenta, onde teve seu pedido prontamente atendido. Debora havia solicitado ajuda para comprar 7 colchoes, mas com a mobilização de alguns moradores e amigos da igreja conseguiu 14 colchoes pneumáticos.

O colchão pneumático ajuda a evitar escaras (úlcera de pressão ou úlcera de decúbito) causadas em pacientes acamados. O colchão faz com que uma mesma zona do corpo esteja em contato com diferentes graus de pressão simultaneamente. Ajudando a minimizar os picos de pressão, protegendo as zonas de risco. A difusão de pressão no corpo através da pressão alternada é realizada periodicamente a cada 5 minutos pelo motor e o movimento de inflar e desinflar as células do colchão estimula a circulação da corrente sanguínea na pele do paciente.

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui, agradece primeiramente o emprenho da idealizadora da campanha, Debora Costa, e aos demais colaboradores. Esses colchoes foram destinados para a UTI Covid e farão grande diferença para o tratamento dos pacientes que tanto necessitam.

Agradecemos imensamente este grande gesto de solidariedade e amor ao próximo.

Santa Casa de Birigui