Coreme divulga resultados da prova e da avaliação curricular da Residência Médica

A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui divulgou nesta sexta-feira (02/02) edital com os resultados da prova objetiva e da avaliação curricular do processo seletivo para a Residência Médica. São oferecidas três vagas para a especialidade de Clínica Médica.

A prova da primeira fase foi aplicada no dia 14 de janeiro e foi composta por 50 questões. No mesmo dia os candidatos entregaram os documentos para a avaliação curricular, referente à segunda fase do certame. Do total de 29 inscritos, 20 compareceram para a fazer a prova.

A interposição de recursos será nos dia 3 e 4 de fevereiro. Para recorrer, o candidato deve acessar o site da Consesp Concursos (www.consesp.com.br), organizadora do processo seletivo, e clicar em recursos, residências, solicitar e preencher os campos solicitados.

O resultado final do processo seletivo e a convocação para a matrícula serão divulgados no dia 9 deste mês. Já as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 15 e 16 na Coreme da Santa Casa de Birigui. O programa de Residência Médica terá início no dia 1º de março.

RESIDÊNCIA

A Residência Médica vai para o quarto ano de implantação na Santa Casa. O programa foi credenciado provisoriamente em 27 de junho de 2019 pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do Ministério da Educação. Em 21 de outubro de 2021, o hospital conquistou a renovação por mais cinco anos.

A residência em Clínica Médica tem duração de dois anos. Durante o período de formação, os médicos residentes participam de atividades teóricas e práticas nas enfermarias do hospital, atendendo pacientes do SUS, sempre supervisionados por médicos preceptores.