A Santa Casa de Birigui adquiriu 2 veículos 0km para transportes de suprimentos hospitalares

A Santa Casa de Birigui recebeu nesta segunda-feira 29 de março, 2 veículos 0km, a compra foi realizada após a instituição ser notificada pela vigilância sanitária. Os veículos foram adquiridos para o transporte de suprimentos hospitalares sejam feitos separadamente.

Segundo as normas da vigilância cada veículo precisa ser específico para o transporte de um tipo de material.

Com isso a Santa Casa passa a contar com 3 veículos para a realização do serviço, sendo que uma Fiat Fiorino do ano de 2007 passará a fazer o transporte das roupas pesadas (contaminadas), a Fiat Fiorino 0km, fará o transporte das roupas limpas e o Fiat Mobi de medicamento, sangue e entre outros que não podem correr o risco de contaminação.

No total a Santa Casa investiu mais de R$ 120.000,00 com recursos próprios para realizar essas adequações.

Para a Direção da instituição, diminuir os riscos de contaminação é de extrema importância, não pensando apenas em covid, mas contaminação no geral, é um risco a menos para os colaboradores e pacientes.

Santa Casa de Birigui